Opiniões

Almoço e domingo - Percepções

“Para mim, as relações familiares em volta da mesa no almoço de domingo, sempre foram e serão permeadas por silenciamentos das dores que não podem ser ditas posto que "é hora do almoço". E essa hora é sagrada! Exatamente por ser "sagrada" as dores continuam silenciadas e, quando teimam em sair, são rechaçadas na hora do almoço mesmo.! Assim, a hipocrisia ganha força e as famílias continuam se encontrando no almoço de domingo, silenciadas de suas dores....”

Eunice Gomes, psicóloga e terapeuta sexual

Almoço e domingo - Percepções

 

"Eu espero um livro que para além de receitas abordasse as relações familiares em volta da mesa."

Zora Santos, atriz, artesã e chef de cozinha afromineira

Almoço e domingo - Percepções

"Almoço de domingo, tradição entre nós. Nele o que, decerto, mais importa é o sentido da comunhão, da comensalidade em família; da partilha de afetos – e mesmo desafetos –, de expectativas e projetos..., o que se apresenta aos nossos sentidos, neste livro, é de outra natureza.

Josemeire Alves, doutoranda em História da Unicamp

Almoço e domingo - Percepções

 

“O ritmo acelerado, o trabalho e as redes sociais nos distanciam de comunicações interpessoais. Domingo é um dia que nos permite fazer tudo aquilo que não fizemos durante a semana, o almoço tem sempre a sua tradicionalidade, reunimos para conversas triviais, discussões, risos, macarronada, farofa, frango, tutu, pudim, domingos de ramos, páscoa, dia das mães, dos pais, eleições...muitas coisas importantes celebramos aos domingos. Ansiosa para desfrutar da leitura desses contos.”

Jéssica Costa, militante do MNU e confeiteira da Duness Confeitaria

Almoço e domingo - Percepções

“O Almoço de Domingo tem sido uma felicidade para mim. Relembro muitos momentos felizes, e outros nem tanto, mas que moldaram a minha personalidade, fortaleceram a minha individualidade e me transformaram no ser humano que sou hoje. Tenho muito ainda o que modificar, mas estou feliz com o estágio que meu espírito alcançou! ...Parabéns Almoço de Domingo. Precioso momento de intuição você teve, Filipe Lutalo.”

Gracia Maria Circundê, empresa Graciarte

Falo conosco

31 98873-2880 | filipe.lutalo@gmail.com

Increva-se para notícias e atualizações sobre Filipe Lutalo

© 2019 by Filipe Lutalo created with Wix.com

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now